Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato Pernambuco trata a importância das bibliotecas comunitárias

A edição desta quinta-feira (06) entrevista o pesquisador Gabriel Santana

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Campanha vai entregar livros a novas bibliotecas considerando o preço de custo das obras e com base nas doações arrecadadas - Fernando Frazão/Agência Brasil

Durante a pandemia, os livros têm sido importantes companhias. Apesar disso, se escancara ainda mais a falta de políticas eficazes para o fortalecimento das bibliotecas comunitárias. Em Pernambuco, por exemplo, está em vigor o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas desde agosto de 2020. O Programa Brasil de Fato entrevista o pesquisador Gabriel Santana sobre o tema: ele desenvolveu um trabalho de mapeamento de bibliotecas comunitárias em Pernambuco e trata sobre a importância do livro e da leitura. 

Além disso, o programa trata sobre o coronavírus. Atualmente, Pernambuco é o único estado em vermelho com crescimento na média de mortes, saiba o porquê. No quadro "Nossos Direitos", descubra se jogar objetos pela janela do carro é motivo para multa ou não. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga