Minas Gerais

ATLÉTICO

PAPO ESPORTIVO | Martírio, classificação e decisão

O Atlético ainda pode terminar a primeira fase em primeiro lugar

Belo Horizonte |
Domingo (16), o Galo enfrenta o Coelho pela primeira partida da decisão do Mineiro - Pedro Souza / Atlético Mineiro

O Galo garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores e também colocou a crise política da Colômbia no campo visual dos torcedores. Numa noite dramática, com interrupções da partida e persistência, irresponsável diga-se de passagem, do árbitro, os mineiros derrotaram o América de Cali em Barranquilla por 3 a 1.

E, em mais uma jornada sofrida, o martírio do povo colombiano, tal qual vivem os brasileiros com o projeto de um governo de extrema direita. Hulk, Arana e Vargas garantiram o triunfo, superando os efeitos das bombas de gás lacrimogêneo, atiradas contra os manifestantes nos arredores do estádio. E deixaram claro a evolução da equipe com o trabalho de Cuca, que ainda demanda ajustes e, principalmente – é até difícil falar nisto depois de tanto investimento -, reforços para a defesa.

O Atlético ainda pode terminar a primeira fase em primeiro lugar. Antes, tem o primeiro confronto da decisão do Campeonato Mineiro, domingo, contra o América. A vantagem é evidente. Porém, a cautela é necessária tal como aconteceu na zona conturbada do Continental. O adversário merece respeito. E também está em ascensão. E já estamos habituados ao sacrifício.

Edição: Wallace Oliveira