Rio Grande do Sul

Debates

CPI da Covid-19 foi o tema da estreia do programa de debates "MPA Informa"

Realizado em parceria com o Brasil de Fato RS e Rede Soberania, programa acontece nas segundas-feiras, sempre às 11h

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O primeiro programa recebeu o deputado Paulo Pimenta (PT) e a cientista política Céli Pinto (UFRGS) para tratar da CPI da Covid. - Reprodução

A manhã desta segunda-feira (17) começou com a estreia do programa de debates do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA) nas redes, o "MPA Informa". Com mediação do Frei Sérgio (MPA Brasil) e Luiz Muller (Rede Soberania), o primeiro programa recebeu o deputado Paulo Pimenta (PT) e a cientista política Céli Pinto (UFRGS) para tratar da CPI da Covid.

O MPA Informa vai ao ar ao vivo, nas segundas-feiras, sempre às 11h, no Facebook e no Youtube do MPA.

A primeira edição já está disponível, confira:

Brasil se tornou o epicentro da pandemia

Durante a conversa, o deputado Paulo Pimenta (PT/RS) destacou a atuação catastrófica do governo Bolsonaro, não apenas quando o assunto é saúde pública, já que ações destrutivas ocorrem em todas as áreas desde que Jair Bolsonaro chegou à Presidência.

Pimenta também falou de outro grave problema da atual gestão. “Desde a Constituição federal 1988 não tínhamos oficiais superiores ocupando funções de primeiro escalão no governo. O ex-ministro Pazuello, que tentou se liberar de depor na CPI, está sendo investigado não por ser general, mas por ter sido responsável pelo Ministério da Saúde”, lembrou.

Já a professora Céli Pinto acrescenta que os problemas enfrentados pelo povo brasileiro não se reduzem à crise sanitária. “O que está acontecendo no Brasil não é consequência de uma pandemia, mas de um governo que foi eleito em 2018. A pandemia não é o grande inimigo do Brasil, a pandemia é o grande inimigo do governo Bolsonaro. Até o Bolsonaro sabia que a Cloroquina não servia pra nada, mas ela é um grande negócio. A questão aqui era o dinheiro.” 

Ao concordar com a pesquisadora, o deputado frisou a gravidade da propaganda irresponsável do governo. "Teve gente que recebeu dinheiro do governo para defender tratamento precoce e uso de Cloroquina. Isso é muito grave. Influenciadores recebendo dinheiro para difundir um tratamento sem comprovação científica e que poderia levar as pessoas à morte”, completou o deputado. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko