Minas Gerais

AMÉRICA

PAPO ESPORTIVO | Final em aberto!

América mostrou que tem chance de surpreender e ficar com título 

Belo Horizonte |
No primeiro jogo, faltou criar mais chances de gol e caprichar nas chegadas, passes, cruzamentos e finalizações - João Zebral / América MG

Embora não tenha aproveitado o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro em casa - e também o cansaço do Atlético e o fato de jogar com um atleta a mais por metade do segundo tempo - o América mostrou que tem chance de surpreender e ficar com mais um título. 

A tarefa não é fácil. A última vitória do América contra o Atlético foi em 2016, justamente na final do Mineiro. De lá para cá foram 11 vitórias do Galo e 4 empates. O Atlético é o time que mais investiu em jogadores em 2021 no Brasil. No Mineirão, o técnico Cuca nunca perdeu à frente dos alvinegros. 

Mas tabus foram feitos para ser quebrados. O organizado, comprometido e entrosado time do América está voltando à sua boa forma da temporada passada, com uma marcação bem encaixada e saídas perigosas para o ataque. No primeiro jogo da final, faltou criar mais chances de gol e caprichar nas chegadas, nos passes, nos cruzamentos e nas finalizações. Alguns jogadores, como Bruno Nazário, Felipe Azevedo, Diego Ferreira, Ribamar e Leandro Carvalho, não foram bem. 

Para o segundo jogo, o América precisa entrar bem concentrado, ser agressivo na marcação alta no primeiro tempo, cansar o Atlético - que vai vir de jogo pela Libertadores no meio da semana - e buscar um gol em uma escapada, quem sabe do Ademir, que está voltando a ser o “fumacinha” que foi o melhor do time na temporada passada. 

Os dois últimos títulos mineiros do América - em 2001 e 2016 - foram justamente sobre o Atlético. Em ambos o Coelho venceu o primeiro jogo. Agora, é hora de vencer o segundo.

Edição: Wallace Oliveira