Minas Gerais

CRUZEIRO

Diretoria não inspira confiança

Zagueiro Léo, símbolo da raça azul, foi dispensado do clube

Belo Horizonte |
Ídolo curtiu postagem em que torcedor critica demissão de Léo - Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Salve, nação celeste! 

Mesmo o Cabuloso não entrando em campo oficialmente e apenas treinando para o início de nossa encaminhada de retorno à primeira divisão, algumas coisas nos bastidores têm deixado a China Azul preocupada. Nesta semana, de forma unilateral, ao que parece, o zagueiro Léo, símbolo da raça azul nos últimos anos, foi dispensado da equipe. 

Um torcedor postou em uma rede social sua indignação em relação à ingratidão da diretoria com o zagueiro, sendo logo aplaudido na mesma rede social pelo gigante Fábio. E é aí que quero chegar. Para retomarmos nosso protagonismo, precisamos de líderes focados e comprometidos e, para isso, eles devem confiar no trabalho da diretoria. Fábio, com sua importância, que não é necessário gastar linhas dimensionando, parece não concordar com o modo como a diretoria tem conduzido o clube. 

Como sabemos, o futebol não se resume às quatro linhas

Sem contar que a diretoria tem falhado miseravelmente na busca por “líderes” para o elenco. Marcelo Moreno não foi o que se esperava e Alan Ruschell já está de saída para o América. Seria apenas uma questão de não adaptação dos jogadores aos esquemas de jogo? 

Como todos nós sabemos, o futebol não se resume apenas às quatro linhas. Para que os jogadores possam desempenhar bem em campo, é fundamental uma diretoria que demonstre comando e preocupação em deixar o grupo focado no objetivo maior da temporada. Para voltarmos ao rumo é preciso pensar em resolver os problemas em sua raiz. 

Saudações, celestes!

Edição: Wallace Oliveira