Rio Grande do Sul

Crime

Médico e influencer bolsonarista gaúcho é preso por assedio no Egito

Episódio foi motivado após o médico e youtuber Victor Sorrentino divulgar um vídeo onde usa linguagem sexista

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Governo egípcio confirmou a detenção neste domingo (30) - Reprodução Twitter

Defensor do tratamento precoce contra a covid-19, com uso de medicamentos como cloroquina e ivermectina, o gaúcho Victor Sorrentino, médico e youtuber, foi detido neste domingo (30), na cidade de Luxor, no Sul do Egito. A confirmação foi feita pelo Ministério do Interior do país, que explica que a detenção aconteceu após publicação de um vídeo feito pelo próprio médico em suas redes sociais. Nas imagens, Victor faz uma pergunta, em português, sexista e de duplo sentido à uma vendedora. 

O episódio aconteceu quando uma vendedora, apresentava um papiro e durante a exposição, Victor se dirige à ela, em português, e diz “Vocês gostam mesmo é do bem duro, né? Comprido também fica legal, né?”. A vendedora segue o atendimento sem entender o que está acontecendo, chegando a sorrir. No vídeo ouve-se risadas do médico e de outras pessoas que o acompanham. 

O vídeo foi postado pelo médico e viralizou nas redes sociais, fazendo com que as autoridades recebessem denúncias da população. De acordo com o governo egípcio, o médico será apresentado ao Ministério Público. Após a repercussão do caso, o médico tornou privado seu perfil e postou um novo vídeo em que se desculpa, afirmando ser um cara brincalhão. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (31), a família do médico afirmou que "são irreais e inverídicas" as manchetes de prisão do médico, e que quando terminados os trâmites no país, ele "retornará e explicitará todo o ocorrido". 

Com quase 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de 300 mil inscritos no Youtube, Victor é um dos convidados do Simpósio de Medicina Quântica Integrativa 2021, que se apresenta como um evento que agrega Medicina moderna com a visão holística das terapias vibracionais. 

*Com informações do Correio Braziliense e Poder360


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko