Rio de Janeiro

LUTO

Morre o intérprete e compositor Dominguinhos do Estácio

Sambista estava internado desde o dia 11 de maio no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, após uma hemorragia cerebral

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O compositor conquistou cinco títulos de campeão do Grupo Especial do Rio - Foto: divulgação/Instagram

O intérprete e compositor Dominguinhos do Estácio, 79 anos, morreu na noite de ontem. O sambista estava internado desde o dia 11 de maio no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, na região metropolitana do Rio, após sofrer uma hemorragia cerebral. 

O informe do falecimento de Dominguinhos veio a partir de um comunicado em sua conta oficial no Instagram. “É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares”, diz a nota. 

Leia mais: "Herança deixada por Nelson Sargento para a cultura não tem preço", avalia escritor

A Viradouro lamentou a morte do cantor que foi intérprete do último samba-enredo da agremiação em 2020. “A Unidos do Viradouro lamenta profundamente a morte do músico, compositor e intérprete Dominguinhos do Estácio. Por 11 anos, Dominguinhos foi o intérprete oficial da Viradouro, e emocionou milhões de corações. Sua voz inconfundível e seu carisma cativaram nossa comunidade, criando uma relação única e especial, que ficará para sempre na história do samba e da Viradouro. É com imenso pesar que a Viradouro se despede hoje de um dos maiores intérpretes do carnaval. Descanse em paz, Dominguinhos”, destaca a publicação do Instagram.

O sobrenome de Dominguinhos, Estácio, vem do bairro onde morou, na região central do Rio. Ele começou a carreira na década de 1960, na Unidos de São Carlos. Quando a escola passou a se chamar Estácio de Sá, em 1983, Dominguinhos estava lá. O compositor conquistou cinco títulos de campeão do Grupo Especial do Rio. Além da Estácio de Sá, o sambista passou pela Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo.
 

Edição: Jaqueline Deister