SAÚDE DO SONO

Não consigo dormir direito, o que pode ser?

Faz algumas semanas que não consigo dormir direito ou durmo fora de hora, meu apetite aumentou demais, tenho dificuldade

Ouça o áudio:

Procure ter algum momento todos os dias longe das redes e telas e tente fazer algo que te ajude a relaxar - Créditos da foto: Pixabay
No momento atual tem sido muito comum quadros de ansiedade ou outros tipos de sofrimento mental

Faz algumas semanas que não consigo dormir direito ou durmo fora de hora, meu apetite aumentou demais, tenho dificuldade de concentrar e sempre que vejo o noticiário, sinto palpitações. Não tenho nenhum problema de saúde. O que pode ser isso? - Carla Mansano, 44, pianista

É difícil saber o que está acontecendo com você sem uma escuta qualificada, mas pelo seu relato aparenta ser algo relacionado ao seu estado de saúde mental.

No momento atual, considerando a difícil realidade e a situação de isolamento social provocada pela pandemia, tem sido muito comum quadros de ansiedade ou outros tipos de sofrimento mental.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

É muito importante que você busque ajuda para que tenha uma avaliação e diagnóstico e para que possa cuidar disso o quanto antes. Na rede SUS você pode buscar o centro de saúde mais próximo da sua casa.

Hoje existem também alguns serviços de assistência psicológica on-line, que podem te ajudar a conseguir uma avaliação de forma gratuita e com acesso por meio da internet, como por exemplo o psicologiasolidaria.online ou o escutaaqui.com.

Procure ter algum momento todos os dias longe das redes e telas e tente fazer algo que te ajude a relaxar.   

Se você tem alguma dúvida sobre saúde e vida saudável, manda um zap para mim! O número é (31) 9 8468.4731. Um abraço e até a próxima.

Sofia Barbosa é enfermeira do Sistema Único de Saúde, Coren MG 159621

Edição: Elis Almeida