Pernambuco

RÁDIO

Extinção da CEITEC é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

A fábrica é a única de componentes de chips e semicondutores do Brasil

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

A Ceitec, criada em 2008 e sediada em Porto Alegre, é a única empresa no Brasil que atua na produção de circuitos integrados - Divulgação

O governo de Jair Bolsonaro resolveu extinguir a única fábrica de componentes de chips e semicondutores do Brasil, a maior da América Latina: o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançado (CEITEC). A fábrica não só produz, mas também desenvolve e exporta novas tecnologias no segmento. André Acarini conversou com o ex-ministro Ricardo Berzoini sobre o assunto. Confira na edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (14). 

Além disso, confira ainda reportagem: em Pernambuco, municípios podem ter nova eleição nos próximos meses. No quadro "Momento Agroecológico", conheça iniciativa que produz cogumelos orgânicos em todas as estações do ano em Florianópolis.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga