Rio Grande do Sul

HQ's

História em quadrinhos “As Desventuras da Família Silva” mostra os perigos da PEC 32

Lançado pelo movimento sindical, gibi tem como tema “o pesadelo da reforma administrativa” e os perigos para a população

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Historia em quadrinhos “As Desventuras da Família Silva” fala sobre “o pesadelo da reforma administrativa”, em um Brasil que aprovou a PEC 32 - Reprodução

Foi lançada, nesta quinta-feira (24), a história em quadrinhos (HQ) “As Desventuras da Família Silva”, cujo tema central é o "pesadelo da reforma administrativa” do governo Bolsonaro. Idealizada pelo movimento sindical do estado, o objetivo da HQ é alertar a população sobre os perigos da PEC 32, a reforma administrativa.

A tiragem inicial é de 30 mil exemplares, com oito páginas coloridas contando a história de uma família que enfrentam as dificuldades de um Brasil pós-reforma administrativa, onde se prevê a falta de concursos públicos, a precarização dos serviços de saúde e educação, além do aumento da corrupção.

O gibi será distribuído pelos sindicatos e movimentos sociais para a população RS. Também está disponível para ser baixado gratuitamente, basta clicar aqui.

Estiveram presentes no ato simbólico de lançamento o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, a secretária-geral da CUT-RS e presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí (SPMG), Vitalina Gonçalves, o diretor da CUT-RS e do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe-RS), Marcelo Carlini, a presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio (Sisme), Graziela Oliveira Rosa, e o secretário de Comunicação da CUT-RS, Ademir Wiederkehr.

Confira matéria do lançamento, realizada pela TVT:


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira