Minas Gerais

NOSSAS ÁGUAS

Festival apresenta palestras e arte sobre os “seres-rios” de Minas

Programação de 2 a 10 de agosto conta com diálogos, shows, exposição, lives e “cartografias”

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Durante os dias de festival, que acontece de 2 a 10 de agosto, acontecem diálogos entre nomes importantes da área de preservação ambiental - Créditos da foto: Divulgação

“Seres-Rios: Festival Fluvial”. Como o próprio nome sugere, o evento online promovido pelo BDMG Cultural - Governo de Minas apresenta uma série de tecnologias artísticas e políticas para instigar reflexões sobre os rios e bacias hidrográficas mineiras. Assim como “para discutir a memória, a beleza, as dores e também o amanhã dos rios”.

Durante os dias de festival, que acontece de 2 a 10 de agosto, acontecem diálogos entre nomes importantes da área de preservação ambiental, shows, exposição, lives, mostra de filmes, programação infantil e a “cartografia”, que é o mapeamento de iniciativas e movimentos comunitários nas bacias dos rios Doce, Jequitinhonha e São Francisco.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu celular. Clique aqui ::

O diálogo de abertura será em 2 de agosto (segunda-feira), às 19h, e tem como tema as “Políticas Cósmicas”. “Como viver sem o rio? Como viver com a Terra? Como viver no mesmo planeta?”, são as perguntas que Ailton Krenak, jornalista e escritor, da Reserva Indígena Krenak do médio Rio Doce (MG), e Marisol de la Cadena, antropóloga peruana, professora da Universidade da Califórnia de Davis (EUA) irão debater.

A programação completa pode ser baixada no link www.seresrios.org. Mais informações nas redes sociais @seresriosfestival .

Edição: Larissa Costa