Rio Grande do Sul

Debate

O papel da indústria em um novo projeto de desenvolvimento será tema de live nesta terça-feira

O painel promovido pela Fundação Maurício Grabois, seção do Rio Grande do Sul, terá a mediação de Abigail Pereira

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Debate será transmitido pela Tv Grabois a partir das 19h desta terça-feira (3) - Card Divulgação

"O Papel da Indústria em um Novo Projeto de Desenvolvimento" será o tema do debate promovido pela Fundação Maurício Grabois, seção do Rio Grande do Sul, que será transmitido pela Tv Grabois na noite desta terça-feira (3). O painel terá a participação dos Doutores em Economia Eduardo Costa Pinto e Aloisio Sérgio Barroso e da Doutora em Economia Maria de Lourdes Mollo, e como moderadora Abigail Pereira.

A live será retransmitida pelo Facebook do Brasil de Fato RS, da Rede Soberania e da Associação Riograndense de Imprensa, pelo Youtube do site Esquina Democrática e pelo coletivo Pão com Ovo, além de todas as mídias da Fundação Mauricio Grabois.

Maria de Lourdes Rolemberg Mollo é graduada em Economia pela Universidade de Brasília, tem mestrado em Economia pela Universidade de Brasília e doutorado em Monnaie, Finance et banques na Université de Paris X, Nanterre. É professora titular da UnB. Tem publicações e pesquisas nas áreas de Economia Monetária, Economia Política e História do Pensamento Econômico.

Eduardo Costa Pinto é graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, tem mestrado em Economia pela UFBA e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo professor de Economia Política e Economia Brasileira do Instituto de Economia da UFRJ. Foi Diretor Adjunto de Graduação e Vice-Diretor do IE/UFRJ, além de técnico de Pesquisa e Planejamento do IPEA.

Aloísio Sérgio Barroso, graduado em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas, tem Especialização em Economia Sindical e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Economia Social e do Trabalho e doutorado em Desenvolvimento Econômico, ambos pela UNICAMP, quando defendeu a tese “Dimensões e tendências da grande crise capitalista contemporânea (2007-2017)”.

O evento tem a co-promoção das seguintes entidades: Sociedade de Economia do Rio Grande do Sul (Socecon-RS); Sindicato dos Economistas do Rio Grande do Sul (Sindecon-RS); Instituto Histórico Geográfico do Rio Grande do Sul (IHGRGS); Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS); Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB-RS); União Geral de Trabalhadores (UGT-RS); União Nacional de Estudantes (UNE); União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); União Estadual de Estudantes RS (UEE-RS) e União Gaúcha de Estudantes Secundaristas (UGES).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko