Minas Gerais

PERIFERIA

Projeto oferece oficinas gratuitas de audiovisual para artistas da Pampulha (BH)

Projeto vai ensinar sobre roteiros de gravação, fotografia, captura de áudio e edição de vídeos

Belo Horizonte |
Inscrições vão até do dia 25 de agosto e aulas começam no dia 7 de setembro - Reprodução - MTD MG

Visando democratizar o audiovisual, o Projeto Cria Periferia - Das Ruas para a Web, oferece oficinas gratuitas de audiovisual para artistas residentes na periferia da região da Pampulha. 

Projeto surgiu para empoderar artistas periféricos

O projeto surgiu para contribuir com artistas que, devido a pandemia do novo coronavírus, tiveram redução de suas atividades artístico-culturais presenciais. Mônica Veiga, proponente do projeto, explica que “pessoas que puderam, rapidamente se adequaram para esta nova realidade ao perceberem o poder do vídeo online que adentra com força, na casa e na palma da mão do público. Mas muitos artistas não possuem recursos para terceirizar a produção audiovisual”. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

As oficinas prometem ensinar os participantes a produzir roteiros de gravação, noções de direção de fotografia, captura de áudio com qualidade, edição de vídeos e sua divulgação de forma profissional. Ao todo serão 10 encontros distribuídos em cinco módulos entre os meses de setembro e outubro de 2021. Os encontros ocorrem às terças e quintas, das 19h às 21h, por meio da plataforma de videoconferência Google Meet.

Serão selecionados 30 artistas, maiores de 18 anos e residentes na regional Pampulha. As inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto por meio do  formulário. Pessoas negras, LGBTQIAP+ e com mobilidade reduzida serão priorizadas na seleção. 

A lista de selecionados será divulgada até o dia 30 de agosto e as aulas terão início no dia 7 de setembro. Dúvidas podem ser respondidas pelo correio [email protected]

 

Edição: Elis Almeida