Minas Gerais

FIQUE DE OLHO

Especial | O que a Reforma Administrativa irá tirar de você?

Com a propaganda de que servidores são privilegiados, Reforma faz muito mais que mexer neste setor

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
Ref Adm - AFP

Enxugar a máquina pública tem sido o argumento do governo federal para “passar a boiada” no projeto de sucateamento dos serviços públicos por meio da Reforma Administrativa - Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32.

Como a proposta é muito impopular, o governo Bolsonaro, a mídia comercial e alguns parlamentares propagam a ideia de que o objetivo é tornar o Estado brasileiro mais moderno. Para especialistas entrevistados pelo Brasil de Fato, essas afirmações, na verdade, são mitos que ocultam o verdadeiro caráter da PEC.

O Brasil de Fato MG, em parceria com sindicatos de Minas Gerais, preparou uma série de reportagens para explicar em detalhes o que pretende ser feito. Começamos combatendo alguns "mitos":

 

 

 

 

 

 

Este especial é uma parceria do Brasil de Fato MG com Andes, APUBH, ATENS, CUT, CTB, Fetrafi, Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, Fórum de Mineiros contra a Reforma Administrativa, Serjurmig, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Economistas, Sindagua, Sindcefet, Sindibel, Sindieletro, Sindifes, Sindipetro, SindRede, Sindsep, Sind-UTE/MG, Sinjus, Sinpro e Sintect.

Edição: Elis Almeida