Rio de Janeiro

ALERTA

No Rio, oito municípios estão com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

O aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI é registrado tanto na rede pública quanto na privada do estado

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A capital fluminense também está com o sinal vermelho, 95% dos leitos para casos graves da covid-19 estão ocupados no Rio - ASSECOM/RN – Elisa Elsie

No estado do Rio, oito municípios estão com 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializados em covid-19. São eles: Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Guapimirim, Itaperuna, Miracema, Nova Friburgo e Tangua. A informação é do painel de monitoramento da doença do governo estadual. A capital fluminense também está com o sinal vermelho, 95% dos leitos para casos graves da covid-19 estão ocupados no Rio.

De acordo com o jornal Extra, o aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI é registrado tanto na rede pública quanto na privada do estado. Segundo a Associação de Hospitais Privados do Estado do Rio, a procura por atendimento em razão da pandemia saiu de 30% para 40% nos últimos 15 dias. Na semana passada, 60 novos leitos da rede municipal foram reabertos na capital. 

Leia mais: Covid: Vacinação de adolescentes é suspensa no Rio

O painel de monitoramento da covid-19 também registrou que dois municípios estão com 100% de ocupação em leitos de enfermaria. São eles: Teresópolis e Três Rios.

Variante Delta

Na última sexta-feira (20), durante a divulgação do 33º Boletim Epidemiológico do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) demonstrou preocupação com o avanço da variante Delta na capital fluminense e afirmou que pode retomar medidas mais restritivas se os números de casos graves e de mortes por covid-19 aumentarem.

"A gente tem que se tocar que a coisa está quente no Rio, especialmente no Rio. Essa variante nova começou pela cidade do Rio. Não podemos permitir que os casos se agravem e terminem em óbitos. Nosso apelo aos cariocas: havendo aumento de agravamentos, podemos voltar a tomar novas medidas restritivas."disse Paes. 
 

Edição: Jaqueline Deister