Rio de Janeiro

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Rio vacina contra a covid-19 nesta quarta adolescentes de 13 anos

Capital antecipou a segunda dose para quem foi imunizado com a Pfizer e está aplicando dose de reforço em idosos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Meninas de 13 serão vacinadas na quarta e na quinta. Já os meninos da mesma idade receberão a primeira dose contra a covid-19 na sexta-feira
Meninas de 13 serão vacinadas na quarta e na quinta. Já os meninos da mesma idade receberão a primeira dose contra a covid-19 na sexta-feira - Aizar Raldes / AFP

A Prefeitura do Rio vacinará na próxima quarta-feira (22) e até a sexta-feira (24) adolescentes de 13 anos. No primeiro e no segundo dia, a primeira dose da vacina contra a covid-19 será aplicada nas meninas. No último dia, ou seja, sexta-feira, é a vez da imunização de meninos com 13 anos.

Leia mais: Bolsonaro chama Eduardo Paes de "ditador" e prefeito do Rio diz que não dialoga com a morte

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura do Rio está vacinando pessoas com 18 anos ou mais, segunda dose, gestantes, puérberas, lactantes e pessoas com deficiência (de 12 anos ou mais). 

Já a dose de reforço está sendo aplicada nesta terça em pessoas com 88 anos ou mais e em pacientes com alto grau de imunosupressão com 60 anos ou mais.

Leia também: Uerj deve instalar novo campus na cidade de Maricá até fim deste ano

Também a partir desta terça-feira (21), todas as pessoas com 50 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina da Pfizer na cidade terão o intervalo para a segunda dose reduzido para 21 dias ou mais. Para receber a segunda dose, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose.

Edição: Eduardo Miranda