Minas Gerais

ONLINE

Núcleo da UFSCar oferece minicurso sobre mulheres negras na música brasileira

Aulas serão gratuitas e abordarão temas sobre representação feminina nas composições

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
As aulas serão online, às terças-feiras, das 14h às 15h30, no período de 5 de outubro a 23 de novembro - Reprodução/Agência Brasil

Como parte das comemorações do aniversário de 30 anos do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), estão abertas as inscrições para o minicurso "Lugares e não-lugares das mulheres negras na música brasileira: uma breve introdução".

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de setembro

Além de refletir sobre a trajetória de mulheres negras que atuaram e atuam no campo musical, a atividade também pretende discutir a representação das mulheres negras nas letras e canções.

Ao todo, o minicurso conta com uma carga horária de 12 horas e será ministrado pelas professoras Luísa Maria Matos de Melo e Winnie Damas, além do professor Adelcio Camilo Machado. Todos lecionam na UFSCar.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

As aulas serão online, pela plataforma Google Meet, às terças-feiras, das 14h às 15h30, no período de 5 de outubro a 23 de novembro. 

Ao todo serão 30 vagas para cursistas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de setembro. Para receber o link de acesso, se inscreva aqui.


 

Edição: Larissa Costa