Rio de Janeiro

INCENTIVO

Cariocas que comprovarem a segunda dose da vacina contra covid terão entrada gratuita no metrô

A campanha "Movimento Estação Vacina" começou nesta quarta-feira e vai até dezembro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
metrô rio
Para garantir o benefício será necessário apresentar o comprovante de vacinação, acompanhado de um documento de identidade com foto e o CPF - Divulgação/Metrô Rio

A partir desta quarta-feira (29), o carioca que usar o metrô para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 ganhará uma viagem gratuita. A campanha do Metrô Rio é chamada "Movimento Estação Vacina" e pretende apoiar vacinação na capital fluminense. 

Para garantir o benefício será necessário apresentar o comprovante de vacinação, acompanhado de um documento de identidade com foto e o CPF. A gratuidade é válida somente para o dia da aplicação e pode ser solicitada em qualquer uma das 41 estações ou no Metrô na Superfície.  A campanha vai até dezembro.

"Queremos incentivar a população e fazer com que mais pessoas busquem a segunda dose da vacina. Mais do que liberar uma passagem, queremos reforçar que o caminho para retomarmos a vida juntos é proteger a saúde coletiva", explicou Guilherme Ramalho, presidente da concessionária.

 

Edição: Jaqueline Deister