Pernambuco

RÁDIO

Nesta segunda (4), Prosa e Fato apresenta experiências inspiradas no legado de Paulo Freire

Conheça iniciativas populares em Pernambuco que têm o pensamento freiriano como inspiração para atuação

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é o último da série especial de quatro edições sobre o educador no Prosa e Fato - Foto: Arquivo Instituto Paulo Freire

No mês de setembro, o programa Prosa e Fato caminhou ao lado da vida e da obra de Paulo Freire e trouxe suas contribuições para a educação, pedagogia e para a comunicação. Neste último programa especial sobre o educador pernambucano, a edição trata sobre as experiências que se dispõem a dar continuidade seu legado, sobre como os ensinamentos do pernambucano permanecem latentes na prática e nas lutas atuais dos movimentos populares. 

Por isso, o programa apresenta a experiência do Centro de Formação Paulo Freire e do Curso Realidade Brasileira, duas iniciativas que têm em Paulo Freire um marco importante de inspiração. As entrevistadas são Rubneuza Leandro, pedagoga e coordenadora do setor de formação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); e Cícera Maria, educadora e militante da Consulta Popular.

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga