Rio Grande do Sul

Fascismo

Painel analisa o caso do fascismo italiano e suas relações

Diálogo ocorre nesta segunda-feira (11), 19h30, reunindo os historiadores Rosa Gomes e Bolívar Almeida

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Rosa Gomes é historiadora e professora da Universidade de São Paulo (USP) - Divulgação

A historiadora e conservadora de acervos Rosa Gomes é a palestrante convidada para o quarto painel do ciclo de debates sobre fascismo, promovido pelo Círculo Partido Democrático (PD) da Itália em Porto Alegre. 

A professora da Universidade de São Paulo (USP) analisará o caso do fascismo italiano (1919/1945) e suas relações no período histórico. O objetivo da série é analisar o fenômeno do fascismo e seus reflexos na sociedade em diferentes áreas, períodos e países.

Rosa Gomes é mestre em História Econômica, integrante do Grupo de Estudos de História e Economia Política, vinculado ao Laboratório de Economia Política e História Econômica da USP e autora do livro Rosa Luxemburgo: crise e revolução. Recentemente integrou o elenco de professores do ciclo de formação da Fundação Perseu Abramo com o tema ‘Fascismo ontem e hoje – entender para derrotar’.


A atividade é gratuita e terá transmissão pelas páginas do PD Porto Alegre / Divulgação

O diálogo online conta também com a participação do livreiro Bolívar Gomes de Almeida, militante político e cultural histórico do Rio Grande do Sul. Formado em História, com especialização em História Contemporânea, também é professor de Espanhol, com conhecimento profundo da história da América Latina e África.

O painel será apresentado pela advogada e presidenta da Associação dos Tradutores Públicos do RS, Cláudia Antonini, coordenadora do ciclo de debates do PD.

A atividade é gratuita e terá transmissão pelas páginas do PD Porto Alegre no Youtube e Facebook (pdPortoAlegre) e pelas radiowebs dirigidas à comunidade italiana da América Latina bellaciaowebradio.com  e brasitaliawebradio.com.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko