Minas Gerais

BRINCAR

Semana da Criança no Circuito Municipal de Cultura tem programação até o dia 17 de outubro

As atrações serão em formato híbrido, com a opção de participar presencialmente ou online

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Atividades presenciais irão seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte - Uriel Silva

Iniciou no último sábado (09) a programação da Semana da Criança no Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Com atividades gratuitas, o foco deste ano é o “Brincar”, definido pelos organizadores como “ato pelo qual as crianças descobrem, se comunicam e se inserem no mundo”.

A programação do Circuito será estendida para quatro ocupações da Região Metropolitana de BH

As atrações serão em formato híbrido, com a opção de participar presencialmente ou online. Para quem optar por participar presencialmente, a organização afirma que serão seguidos “todos os protocolos de prevenção à covid-19 determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte”.

O brincar e a pandemia

Um dos motivos que levou a organização a escolher a temática está relacionado à pandemia do novo coronavírus. “Fundamental como estratégia de desenvolvimento da autonomia, da criatividade e do pertencimento na infância, o brincar foi diretamente afetado no contexto da pandemia de covid-19”, declararam. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Ocupações da RMBH recebem programação

A programação do Circuito foi estendida para quatro ocupações da Região Metropolitana de BH. A ocupação Dandara recebe a ação “Encontro para Brincar” no dia 12, ocupação Esperança no dia 16, e Vitória no dia 17, às 9h. Já na Ocupação Eliana Silva acontecerá a oficina “Da Brincadeira à Arte”, no dia 17, das 15h às 17h. 

Foco da semana será “o Brincar”

A Diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real afirma que “toda a programação da Semana das Crianças do Circuito, com destaque para o atendimento às ocupações urbanas, fortalece a diretriz principal do projeto, de levar programação 'pra todo lado, pra todo mundo'”.

Confira a programação completa aqui.

 

 

Edição: Elis Almeida