Minas Gerais

CULTURA

Abertura da 6ª Conferência Municipal de Cultura de BH acontece na sexta (5)

Evento conta com a presença de Conceição Evaristo e Boaventura de Sousa Santos

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Abertura da 6ª Conferência Municipal de Cultura de BH será transmitido pelo YouTube - Ricardo Laf/PBH

Acontece na próxima sexta-feira (5) a abertura da 6ª Conferência Municipal de Cultura de Belo Horizonte. O encontro tem o objetivo de avaliar as políticas municipais de cultura e apontar um planejamento que envolvam ações a longo prazo de planejamento da cultura na cidade. 

Promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a atual edição tem como tema “Culturas em Tempos de Pandemia”. A abertura da conferência será realizada em parceria com o Circuito Municipal de Cultura.

Durante o evento, serão apresentados os resultados da pesquisa sobre os impactos da pandemia no setor cultural na cidade

O evento começa às 14:30, é gratuito e virtual. Para acompanhar, é possível assistir a transmissão ao vivo pelo YouTube da Fundação Municipal de Cultura e pelo site do Circuito Municipal de Cultura.

Programação

Durante a abertura, serão apresentados os resultados da pesquisa “Os impactos da pandemia nas Culturas de Belo Horizonte”, realizada pela prefeitura em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. O trabalho foi parte da primeira etapa da conferência e buscou identificar os impactos sociais e econômicos da pandemia sobre o setor cultural na cidade. Foram coletadas 546 respostas de artistas da cidade.

Às 16h, acontece o debate “Desafios da cultura e da democracia em tempos de pandemia”, com a participação da escritora mineira Conceição Evaristo e do professor português Boaventura de Sousa Santos.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O encerramento da abertura será às 18h, com o show da cantora Dona Jandira.

Nos dias 6 e 7 de novembro, serão realizadas as plenárias finais da conferência, em formato presencial, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na Praça da Estação, em BH. Participarão dos encontros apenas os delegados eleitos durante as pré-conferências. 

 

 

Edição: Larissa Costa