CONSUMO

Cuidado com as fraudes na black friday

Sites e aplicativos são criados para aplicar golpes que simulam lojas virtuais e roubam dados e dinheiro das pessoas

Ouça o áudio:

A primeira desconfiança, em relação a compras durante a black friday, diz respeito a descontos muito grandes em produtos - EBC
Fique atento aos anúncios em redes sociais, pois esse meio divulga muitas lojas desconhecidas

As movimentações das lojas, que oferecem diversos descontos, já começaram. Nesse período, é muito importante ficar bastante atento, principalmente com as compras realizadas pela internet. Muitos sites e aplicativos são criados para aplicar golpes que simulam lojas virtuais e roubam dados e dinheiro das pessoas. 

Em mais uma edição da black friday, com o que devemos nos preocupar? A primeira desconfiança que diz respeito a descontos muito grandes em produtos. Se o valor anunciado não condiz com o preço de mercado, melhor não arriscar. É importante se atentar também aos anúncios veiculados em redes sociais, pois esse meio concentra a maioria das lojas desconhecidas.

Caso você não conheça a loja, faça outra pesquisa na internet para ter mais informações sobre a confiabilidade do estabelecimento. Uma última dica é se atentar às imitações de sites de grandes lojas. Verifique o endereço correto do website, veja se não há palavras trocadas ou termos incomuns, pois, pode se tratar de um site fraudulento.

 

Jonathan Hassen é advogado popular.

:: Conheça o podcast “Nossos Direitos” no Spotify, clique aqui! ::

 

 

Edição: Larissa Costa