Pernambuco

CINEMA

Armazém do Campo Recife exibe "Marighella" nesta quinta (02)

A atividade é gratuita, mas MST estará recolhendo alimentos não perecíveis para Campanha “Natal Sem Fome"

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Seu Jorge, que interpreta o protagonista, e o diretor Wagner Moura no set de "Marighella" - Divulgação

Nesta quinta (02), a partir das 20h30, o Armazém do Campo Recife, exibe o filme "Marighella". O evento é uma parceria feita pela produtora do filme, O2 Filmes, para exibição de mostras populares organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde o filme que retrata a vida do guerrilheiro comunista se encontra com o seu grande público para além das salas de cinema.

Além do MST, o evento conta com apoio de diversas organizações e entidades, entre elas a Frente Única dos Petroleiros (FUP), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Levante Popular da Juventude, o Circuito Universitário de Arte e Cultura (CUCA), a União da Juventude Socialista (UJS), a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), a Consulta Popular, e o próprio Armazém do Campo Recife, onde será sediado o evento.

A convocatória para o evento pede para que as pessoas que estarão presentes para a sessão do filme, contribuam com um kg de alimento não perecível, que serão destinados à ceia de famílias vulneráveis para a campanha nacional “Natal Sem Fome do MST - Cultivando a solidariedade para alimentar o povo”, ligadas às campanhas Mãos Solidárias e Periferia Viva.

Antes do início do filme, convidadas(os) farão homenagens ao legado de Marighella, reafirmando o evento como um acontecimento cultural e político. A expectativa é receber cerca de 500 pessoas para a sessão. Por esta razão, a comissão organizadora reforça para que o público chegue com antecedência ao início da exibição para garantir seus lugares, ou que tragam sua cadeira. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social.

 

Edição: Vanessa Gonzaga