PANDEMIA

Quando as nossas crianças poderão ser vacinadas contra a covid-19?

A Anvisa está avaliando o pedido de liberação para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer

Ouça o áudio:

Para avaliar a segurança da vacina da Pfizer, a Anvisa convocou representantes das sociedades brasileiras de imunologia, infectologia, pediatria e epidemiologia - Fernando Frazão/ABr
Cuba foi o primeiro país a iniciar a vacinação de crianças, desde setembro, com uma vacina nacional

Karoline Ribeiro, 42 anos, educadora física.

Em breve. A Anvisa está avaliando o pedido de liberação para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, no Brasil, com a vacina da Pfizer. Essa vacina foi liberada nos Estados Unidos, onde a vacinação de crianças já começou, e na Europa, que iniciará em meados de dezembro. 

Cuba foi o primeiro país a iniciar a vacinação de crianças, desde setembro, com uma vacina nacional. Outros países também iniciaram a imunização em crianças, como China, Equador e Chile, com a Coronavac.

No Brasil, a Anvisa negou o pedido de liberação da Coronavac para faixa etária acima de 3 anos, em agosto, alegando que os documentos apresentados eram insuficientes para atestar a segurança do imunizante.

Para avaliar a segurança da vacina da Pfizer, a Anvisa convocou representantes das sociedades brasileiras de imunologia, infectologia, pediatria e epidemiologia. O prazo para resposta é até 12 de dezembro.

*Sofia Barbosa é enfermeira do Sistema Único de Saúde, Coren MG 159621.

:: Conheça o podcast “Amiga da Saúde” no Spotify, clique aqui! ::

 

Edição: Larissa Costa