Minas Gerais

RESISTÊNCIA

Mulheres saem às ruas de BH, neste sábado (4), em ato “Bolsonaro nunca mais”

Concentração será às 14h, na Praça da Liberdade

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Apesar das denúncias, a ideia é que o ato seja alegre e colorido, com bandeiras e música - Joyce Fonseca

Movimentos feministas de Belo Horizonte organizam, para sábado (4), uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro. A ação na capital mineira, agendada para as 14h, na Praça da Liberdade, faz parte da jornada nacional “Bolsonaro nunca mais”, convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e pela Campanha Fora Bolsonaro. 

Para Bruna Camilo, militante da Marcha Mundial das Mulheres e secretária geral do PT de BH, a manifestação tem o intuito de dar visibilidade às indignações das mulheres e continuar as ações unitárias iniciadas em 2018 com os atos “Ele não”. 

:: Leia também: O presidente que odeia as mulheres :: 

“Se não fossem as mulheres organizadas, Bolsonaro poderia ter tido uma vitória no primeiro turno. Nunca podemos nos esquecer da importância das mulheres na política, nos movimentos populares. Está chegando o último ano do governo federal, que teve uma gestão cheia de retrocessos, com mais mulheres mortas, violentadas e empobrecidas. E nosso ato vai ter esse tom de denúncia”, comenta.

A manifestação também pretende se posicionar contra Romeu Zema (Novo), pois, segundo Bruna, há um alinhamento do governo estadual à política do presidente. “Zema é irmão siamês de Bolsonaro. Com a falta de apoio do governo estadual, as mulheres mineiras têm passado por muito sofrimento e muita violência. No sábado também seremos ‘fora Zema’”, afirma.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Apesar das denúncias, a ideia, segundo Bruna, é que o ato seja alegre e colorido, com bandeiras e música. Haverá bateria aberta para mulheres que quiserem tocar seus instrumentos e uma ala destinada às ciclistas. 

Serviço:

O que: ato das mulheres “Bolsonaro nunca mais”

Quando: sábado (4), às 14h

Onde: Praça da Liberdade, em BH

 

Edição: Elis Almeida