Pernambuco

VACINA

Recife terá sorteio de celulares para quem se vacinar contra covid; saiba quem pode concorrer

Sorteios vão até 30 de dezembro; meta é chegar a 90% da população vacinada com as duas doses na capital

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Todas as pessoas vacinadas na capital pernambucana concorrerão aos sorteios de smartphones - Ikamanhã/SESAU

Para avançar no plano municipal de vacinação contra a covid-19, a Prefeitura do Recife lançou nesta semana o Vacina é Mais Vantagem. A iniciativa consiste em sorteios de prêmios que começaram nesta terça-feira (14) e seguem até o dia 30 de dezembro.Nesta primeira rodada, foram sorteados 90 smartphones.

As premiações são um incentivo a mais para que o Recife alcance a cobertura de pelo menos 90% da população com o esquema vacinal completo em 60 dias. Esse percentual colocará o Recife entre as metrópoles que mais aplicaram vacinas no mundo, superando, por exemplo, Nova York, Londres e Berlin. Para realizar os sorteios, a Prefeitura fará uso do banco de dados do Recife Vacina, não havendo a necessidade de cadastramento para participar. Atualmente a cidade possui 82% de cobertura vacinal completa. 

Serão realizados seis sorteios diários. Destes, três prêmios serão destinados a sorteio dentre as pessoas vacinadas contra a covid-19 que tenham tomado a primeira dose e ainda não superado o prazo para tomar a segunda dose (28 dias para a Coronavac e 60 dias para a Astrazeneca e Pfizer); que estejam com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses), independentemente da dose de reforço ou que estejam vacinadas com a primeira dose da vacina da Janssen. E dois prêmios serão destinados a sorteio dentre as pessoas que tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir de 06 de dezembro de 2021. 

Os sorteios vão até o dia 30 de dezembro, e serão gravados no canal do YouTube da Prefeitura do Recife, com auditagem da Controladoria-Geral do Município e apoio da superintendência CGU. Além disso, os nomes dos vencedores serão anunciados dentro do site e do aplicativo Conecta Recife e receberão comunicado da Prefeitura a partir dos contatos registrados na plataforma Recife Vacina. Depois dos resultados anunciados, os ganhadores terão até 30 dias para resgatar o prêmio. 

 

 

Edição: Vanessa Gonzaga