Minas Gerais

TRÊS ANOS

Artigo | Pedimos às autoridades que ajam em favor dos que pedem pelas vidas

Carta coletiva elaborada pela comunidade do povo Kaxixó, atingida pelo rompimento da barragem da Vale

Brasil de Fato | Minas Gerais (MG) |
A comunidade do povo Kaxixó está localizada na aldeia Capão do Zezinho, em Martinho Campos (MG), território assessorado pelo Instituto Guaicuy - Foto: Instituto Guaicuy

O que afeta nossa comunidade, causando muitos danos, com suas irresponsabilidades e indiferenças, são os impactos no Rio Pará. Porque, com as enchentes, os peixes podem se contaminar e trazer doenças para nós, que consumimos os peixes com muita frequência.

Pedimos que façam uma análise dos peixes, assim como fizeram da água, porque peixe não tem barreira, ele circula em todo local. Ainda mais com essa enchente forte, pode ter levantado os resíduos do Rio Paraopeba, que deságua no Rio São Francisco, e os peixes contaminados podem vir para o Rio Pará, onde nós consumimos eles.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Pedimos às autoridades, às ONGs, que ajam em favor dos que pedem pelas vidas e pelo meio ambiente. As vidas que já perdemos já são mais que suficientes.

 

A comunidade do povo Kaxixó está localizada na aldeia Capão do Zezinho, em Martinho Campos (MG), território assessorado pelo Instituto Guaicuy

--

Este é um artigo de opinião e a visão do autor não necessariamente expressa a linha editorial do jornal

 

Edição: Larissa Costa