Minas Gerais

EDUCAÇÃO

PUC Minas adia retorno presencial e anuncia início de aulas remotas na próxima quarta (2)

A medida foi tomada após a definição do Conselho Nacional de Educação

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
A universidade tem a expectativa de que as atividades presenciais possam retornar a partir de 21 de fevereiro - Foto: Divulgação/PUC Minas

Em nota divulgada na última sexta-feira (28), a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) anunciou o adiamento do retorno das aulas presenciais. A instituição comunicou que o retorno às aulas acontecerá nesta quarta (2), de forma remota, para estudantes veteranos.

Para estudantes calouros, o retorno está indicado para o dia 21 de fevereiro, data em que a universidade tem a expectativa de que as atividades presenciais possam retornar.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A medida foi tomada após a definição do Conselho Nacional de Educação (CNE), divulgada na última quinta (27), que respalda a manutenção de curto prazo das aulas remotas.

Em nota, o CNE afirma que o retorno presencial das aulas deve ser prioridade em relação à educação. Porém, reconhecendo o acirramento da pandemia da covid-19, em função da alta de contaminação da variante ômicron, o Conselho aponta a necessidade de medidas de curto prazo que garantam a segurança sanitária.

Edição: Larissa Costa