Minas Gerais

EDUCAÇÃO

PUC Minas orienta vacinação e uso de máscaras para retorno às aulas presenciais nesta semana

Mais de 96% dos discentes que responderam ao Censo Vacinal da instituição já receberam duas doses ou dose única

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Devido a pandemia do novo coronavírus, a instituição foi uma das primeiras do Brasil a adotar o Ensino Remoto Emergencial - Foto: Carol Custódio

As atividades presenciais da  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) retornaram na segunda-feira (21). Devido a pandemia do novo coronavírus, a instituição foi uma das primeiras do Brasil a adotar o Ensino Remoto Emergencial. 

Em comunicado assinado pelo reitor da PUC Minas, professor dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, a instituição pediu a colaboração da comunidade acadêmica para que o retorno seja feito de forma segura. “Cuide de você e de todos à sua volta para juntos vencermos de vez esta pandemia”, declarou.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Além do incentivo à vacinação, a PUC Minas orienta que seus discentes, docentes e outros funcionários utilizem máscaras e higienizem as mãos frequentemente.

Censo vacinal

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica para que se vacine contra a covid-19, a PUC Minas criou o “Censo Vacinal”. Por meio dele, os discentes informam a situação de sua imunização. 

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (18), o Comitê de Monitoramento do Coronavírus da instituição informou que, por enquanto, os dados levantados pelo Censo tranquilizam a PUC Minas quanto ao retorno presencial. “Somando-se a isso, há os dados mais recentes das autoridades de saúde em relação ao decréscimo nos índices de contágio da doença”, informou o comitê.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Até o fim da semana passada, mais de 28 mil estudantes já haviam respondido o questionário. Dentre eles, 96,64% já tomaram duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19; 27,96% receberam a dose de reforço e apenas 2,20% não receberam nenhuma dose. 

Para saber mais sobre os protocolos de retorno da PUC Minas, clique aqui.

 

 

Edição: Larissa Costa