Minas Gerais

FORMAÇÃO

Em BH, curso de educação ambiental forma agentes que visem ações sustentáveis

Iniciativa da prefeitura oferece 50 vagas e está com inscrições abertas

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Projeto foi criado há 22 anos para aprofundar discussões sobre a realidade socioambiental de Belo Horizonte - Foto: Divulgação/PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, abriu na última sexta-feira (4) as inscrições para o BH Itinerante Virtual, até a próxima segunda-feira (14) .

Com o objetivo de formar Agentes Ambientais capazes de promover ações socioambientais, o curso de extensão em educação ambiental começa no dia 24 de março de 2022. Os encontros acontecerão às quintas-feiras, das 8h às 11h30, pela plataforma virtual Google Meet, até o dia 30 de junho deste ano.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Ecologia Integral, Desenvolvimento Sustentável, Ambiente Urbano, Redes Socioambientais e Políticas Públicas são alguns dos temas presentes no conteúdo programático do curso.

Vagas para participantes e monitores

O BH Itinerante foi criado há 22 anos para ajudar a aprofundar discussões sobre a realidade socioambiental de Belo Horizonte. Ao todo, já foram realizadas 39 edições presenciais e 2 virtuais, devido a pandemia de covid-19.

Em sua terceira edição online, a iniciativa oferta 50 vagas para cursistas maiores de 16 anos. Também é possível se inscrever para ocupar uma das quatro vagas oferecidas para monitores voluntários.

Além de ter 16 anos completos até a data de início do curso, a PBH aponta como requisitos para participação que os cursistas possuam: 1) computador com câmera, som, microfone e acesso a internet; 2) conta do Gmail para para acessar a plataforma Google Meets; 3) disponibilidade integral nas atividades simultâneas do curso e 4) possibilidade de dedicar  cerca de duas horas semanais para realizar as atividades.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Para ser voluntário, são requisitos: 1) ter concluído edição anterior do curso BH Itinerante ou Educação para o Risco; 2) ter disponibilidade semanal para participar da organização e do desenvolvimento do curso; 3) possuir computador com câmera, som, microfone e acesso a internet e 4)  conta do Gmail para para acessar a plataforma Google Meet.

Inscrições

Interessados em ser cursistas devem se inscrever por meio do formulário: https://forms.gle/YPQzpCJBPY1nVPrt7

Interessados em ser monitores voluntários podem se inscrever por meio do formulário: https://forms.gle/3ewYUmnJbegXDTkf6

Edição: Rafaella Dotta