Paraíba

PANDEMIA

Paraíba é o terceiro estado com vacinação do público-alvo completa contra Covid-19

Vacinação chega perto de atingir meta dos 90% estipulado pela OMS

Brasil de Fato | João Pessoa - PB |
Ilustração - Imagem Reprodução

O estado da Paraíba atingiu a marca de terceiro estado do Brasil em percentual de vacinação contra a Covid-19. Segundo dados de secretarias estaduais de Saúde, 82,71% da população paraibana com cinco anos ou mais já tomou pelo menos duas doses ou dose única da vacina, colocando o estado em posição destaque. 

Dessa forma, a Paraíba chega próximo do percentual de 90%, considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e fica a frente do Ceará, na quarta posição, com 81,60% da população vacinada e do Paraná, na quinta, com 81,29%. A lista é liderada por São Paulo que tem 88,79% do público vacinável com esquema das vacinas completo, seguido do Piauí, com 86,84%. 

O avanço é respaldado pelos dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que apontam baixa ocupação do leitos de UTI para Covid, com atualmente tendo 16% em todo o estado, além da redução quase diária de notificação de novos casos da doença. Ontem (17), por exemplo, a Paraíba registrou 740 casos e um óbito pelo coronavírus.

Edição: Heloisa de Sousa