Minas Gerais

MOBILIZAÇÃO

Vale do Aço (MG): Fórum em Defesa da Vida realiza plenária nesta quarta-feira (23)

Durante o encontro, população vai formular plano de lutas, ações e atividades na região

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Uma das demandas da região já identificada pelo Fórum é a questão do acesso ao transporte público - Foto: Fórum em Defesa da Vida - Vale do Aço

Com o objetivo de debater a estrutura de organização e funcionamento do Fórum em Defesa da Vida, da região do Vale do Aço em Minas Gerais, acontece nesta quarta-feira (23) uma plenária, convocada pela entidade. 

Durante o encontro, que inicia às 18h e acontece na cidade de Ipatinga, os participantes irão deliberar um plano de ação e lutas do Fórum, além de definir sua comissão política. “Vamos lançar uma carta do Vale do Aço, apresentando o cenário e as demandas da região”, explica a representante do Fórum e militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Camila Brito.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Para participar, os interessados devem se inscrever neste link.

Encontro debate transporte público

Uma das demandas da região já identificada pelo Fórum é a questão do acesso ao transporte público. Durante o encontro, a entidade pretende dar um pontapé na campanha “Transporte é direito, não mercadoria”. “Nossa proposta é a redução da tarifa”, enfatiza Camilla.

Ações de combate à fome e de incentivo à geração de renda também serão debatidas durante a plenária. 

O Fórum

Composto por partidos políticos, movimentos populares, entidades sindicais e estudantis e moradores comprometidos com as lutas da população da região, o Fórum tem o objetivo de contribuir com a formação política, a organização, a mobilização e a luta na Região Metropolitana do Vale do Aço. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

“O grupo nasceu durante a pandemia, com as mobilizações pelo Fora Bolsonaro e agora queremos nos organizar melhor e definir uma organicidade. Queremos reunir o máximo possível de organizações da região”, explica Camilla.  
 

Confira a programação completa
 

18h - Credenciamento

18:30 - Abertura 

19h - Estrutura de Organização e Funcionamento do Fórum em Defesa da Vida - Vale Do Aço

20h - Intervalo para café

20:15 - Debate e destaques

20:45 - Composição da comissão política do Fórum

21:15 - Apresentação e deliberação do Plano de Ação e Lutas do Fórum

21:50 - Encerramento

Edição: Larissa Costa