Minas Gerais

BENEFÍCIO

Prazo para solicitar o Auxílio Belo Horizonte termina nesta quinta-feira (31)

Cerca de 200 mil famílias em situação de pobreza, extrema pobreza e vulnerabilidade social já recebem o auxílio

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

O benefício tem o objetivo de contribuir com o enfrentamento às consequências sociais e econômicas da pandemia do novo coronavírus - Foto: Sérgio Amaral

Termina na próxima quinta-feira (31), o prazo para a solicitação do Auxílio Belo Horizonte. Instituído pela Lei 11.314/2021, o benefício tem o objetivo de contribuir com o enfrentamento às consequências sociais e econômicas da pandemia do novo coronavírus. A medida apoia financeiramente famílias em situação de pobreza, de extrema pobreza e de vulnerabilidade social. 

Quem pode receber?

Famílias inscritas ou que tenham solicitado inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até 30 de junho de 2021 e que tenham renda per capita familiar de até meio salário mínimo são elegíveis para receber o benefício. Famílias atendidas por políticas públicas municipais, ainda que não estejam inscritas no CadÚnico, também podem acessar o auxílio. Confira todos os critérios aqui. 

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Qual o valor do auxílio?

As famílias podem receber de R$600 a R$1200, distribuídos em seis parcelas mensais, a depender da situação sócio-econômica. 

Como solicitar?

Para solicitar é necessário acessar o portal do Programa Auxílio Belo Horizonte.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 200 mil das 285 mil famílias aptas a receberem o auxílio já realizaram o cadastro e estão recebendo o benefício. 

 

Edição: Larissa Costa