Rio Grande do Sul

CAPACITAÇÃO

IJF e parceiros abrem inscrições para curso gratuito de Educação Fiscal e Cidadania

Serão abordados assuntos como tributação, políticas sociais, direitos fundamentais, gasto e orçamento público

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Abertura das atividades, no dia 27 de abril, será com a procuradora Élida Graziane Pinto - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Educação Fiscal e Cidadania, promovido pelo Instituto Justiça Fiscal (IJF), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Receita Federal do Brasil, Receita estadual e Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Em sua décima edição, a capacitação que formou 600 pessoas na edição de 2021 é gratuita e aberta ao público em geral, independentemente de vínculo com a Universidade.

Todas as atividades do curso são remotas. As aulas têm início no dia 27 de abril e seguem até o dia 22 de agosto. No programa, serão abordados assuntos como tributação, políticas sociais, direitos fundamentais, gasto e orçamento público, transparência e controle social.

Cada aula é composta por atividades obrigatórias, complementares e de avaliação. O método de ensino engloba aulas síncronas e assíncronas, repositório de materiais e encontros online quinzenais para tirar dúvidas dos alunos.

Além de professores da UFRGS, o corpo docente é composto por especialistas em temas fiscais nas três esferas de governo e educadores que atuam nos programas de educação fiscal, instituídos em nível nacional, estadual e municipal.

O curso tem carga horária total de 60 horas-aula, com emissão de certificados aos participantes. A formação é fruto de uma parceria entre UFRGS, Receita Federal, Receita Estadual, Prefeitura de Porto Alegre e Instituto Justiça Fiscal.

Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas no folder do curso (disponível neste link). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril, por meio deste link. Contatos pelo e-mail [email protected].

Estudantes da UFRGS inscritos no curso e interessados em integrar a equipe executora do evento, para fins de curricularização da extensão no ensino, podem se candidatar pelo [email protected].



:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira