Paraná

Futebol

Coluna Elas por Ela | Dos gramados para as telas

Vida de Marta vai virar cinebiografia

Curitiba (PR) |
Coluna da edição 253 do Brasil de Fato Paraná - Arte: Vanda Moraes

A produtora Conspiração Filmes vai retratar a vida da Rainha Marta em uma cinebiografia. O anúncio foi feito na terça, 19, e o filme será baseado nas memórias de infância e adolescência da jogadora. A equipe conta com Andrucha Waddington na direção, Helen Beltrame no roteiro e Ramona Bakker na produção executiva.

Os trabalhos já se iniciaram com uma visita ao estado da Flórida, nos EUA, para gravação de depoimentos e pesquisa. A produção começou por lá, pois Marta atualmente joga pelo Orlando Pride e disputa a NWSL, a liga dos EUA.

A Conspiração Filmes está em processo de negociação para a distribuição do longa-metragem com canais e plataformas digitais e ainda não possui uma data de lançamento.

A produtora Ramona Bakker afirmou para a “Folha de S.Paulo”: “Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos de uma forma muito profunda. Ao ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente.”

Marta nasceu na cidade, no interior de Alagoas, e já escreveu seu nome como uma das maiores futebolistas da história. Agora é preparar a pipoca!

Edição: Frédi Vasconcelos e Lia Bianchini