Minas Gerais

PATRIMÔNIO

Artistas mineiros fazem show para arrecadar fundos para obras do Reinado, na região do Barreiro

Apresentações de Maurício Tizumba, Pereira da Viola e Sérgio Pererê são gratuitas

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Irmandade Jatobá - Foto: César Augusto

Com objetivo de arrecadar fundos para obras emergenciais na sede do Reinado de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, artistas mineiros realizam um show virtual no sábado (30).

O evento faz parte da campanha “Ô viva o Reinado do Jatobá” e conta com apresentações de Maurício Tizumba, Pereira da Viola e Sérgio Pererê. Os shows são ao vivo no Teatro Espanca, mas podem ser assistidos somente por meio do Youtube, neste link. Começa às 20h. 

"O Reinado de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá foi fundado na segunda metade do século 19 e é um dos mais tradicionais e antigos de Minas Gerais. Os Reinados manifestam em seus modos de realização, em sua concepção de mundo e em seu arcabouço devocional as heranças culturais das matrizes bantos", explica Leda Maria Martins, Rainha de Nossa Senhora das Mercês do Reinado do Jatobá.

Tombado como patrimônio cultural de Belo Horizonte, no ano de 1995,  o Reinado de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá vem sofrendo dificuldades com a manutenção de seu espaço físico.

Contribua

A campanha de arrecadação de fundos é promovida pela Irmandade de Nossa Senhora do Rosário do Jatobá e tem o objetivo de garantir as condições para a realização de obras de recuperação da sede do Reinado. A organização recebe doações via transferência bancária, cartão de crédito, boleto ou pix. 

Doações

Boleto bancário, cartão de crédito e Apple Pay:

www.sympla.com.br/napele
Titular: Napele Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 08.686.004/0001-87

PIX e transferência bancária:

Banco Nu Pagamento, número 0260
Agência: 0001
Conta corrente: 80775202-6
Titular: Ritielly Caroline Pereira Barroso
CPF: 109.644.706-16
PIX: Chave (e-mail): [email protected]

Serviço

Shows com Sérgio Pererê, Maurício Tizumba e Pereira da Viola

Quando: 30 de abril, sábado, às 20h

Onde: Online e gratuito, ao vivo do Teatro Espanca!, transmitido neste link.

 

Edição: Larissa Costa