Rio de Janeiro

VIOLÊNCIA

Operação na Vila Cruzeiro (RJ) deixa 13 mortos e acumula maior número de óbitos do ano

Ação que teve início na madrugada desta terça-feira (24) suspendeu aulas nas escolas e instaurou medo entre moradores

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Operação na Vila Cruzeiro é a mais letal do ano e continua durante a tarde desta terça (24) - Reprodução

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam desde a madrugada desta terça-feira (24) uma operação conjunta na Vila Cruzeiro, uma das favelas do Complexo da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Leia mais: 

Até o início da tarde, a ação contabilizou 13 mortos, entre eles a moradora de uma comunidade vizinha, Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos. A PM afirma que 11 dos mortos são suspeitos de envolvimento com o tráfico. Moradores relataram que os tiros começaram por volta das 4h da manhã. Onze escolas suspenderam as aulas por causa do confronto, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

A operação acumula maior número de mortos do ano. A segunda maior também ocorreu na Vila Cruzeiro. Em fevereiro, uma ação das polícias militar e Rodoviária Federal terminou com 9 mortos na comunidade. 

 

 

Segundo a PM, chefes da maior facção criminosa que atua no estado estariam escondidos na região. A polícia afirma que os agentes foram atacados a tiros quando deram início a operação na comunidade. Ainda não há registro de prisões

Edição: Clívia Mesquita