Minas Gerais

DISPUTA

Em BH, moradores fazem protesto por manutenção de centro de saúde

Além da manifestação, a Associação de Moradores do bairro Mariano de Abreu entrou com uma ação na Justiça

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Ao todo, cerca de 10 mil usuários moram próximo ao local - Foto: Arquivo Pessoal

Moradores do bairro Mariano de Abreu, na região Leste de Belo Horizonte, fizeram na manhã desta quinta-feira (26) um protesto em frente ao antigo Centro de Saúde Mariano de Abreu. Os manifestantes reivindicam a permanência e funcionamento da unidade, e a garantia do atendimento da população da região. 

No ano passado, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que fecharia o antigo centro de saúde e inauguraria um novo no bairro Casa Branca, na mesma região. Porém, na ocasião, os moradores realizaram protestos contrários à decisão e afirmaram que o novo local era de difícil acesso para a população mais vulnerável da região.  

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Além das manifestações, no dia 29 de abril deste ano, a Associação de Moradores do bairro Mariano de Abreu entrou com uma ação na Justiça. A solicitação da população é de que a antiga sede do centro de saúde funcione como um anexo ao novo. Ao todo, cerca de 10 mil usuários moram próximo ao local. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Em resposta à ação, a Justiça determinou que a prefeitura teria 72 horas para se manifestar quanto à solicitação dos moradores. O novo centro de saúde foi inaugurado no dia 17 de maio deste ano. 

 

 

Edição: Larissa Costa