Minas Gerais

GERAÇÕES

Coletivo Negras Autoras retoma o espetáculo “Eras” com apresentações de 8 a 10 de julho em BH

O show cênico musical gratuito conta com composições sobre a mulher negra no passado e na atualidade

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no local, uma hora antes do espetáculo ou pela internet - Foto: Divulgação

O Teatro Marília, em Belo Horizonte, recebe, nesta sexta-feira (8), o espetáculo “Eras”, produzido pelo Coletivo Negras Autoras. Nos dias 9 e 10, a apresentação será no Teatro Raul Belém Machado.  O show engloba a ancestralidade, o passado, o presente e a realidade das mulheres negras ao longo das gerações.

A cantora, compositora e integrante do coletivo Elisa de Sena conta que o nome do espetáculo traduz os objetivos do evento. “Esse nome nos traz a ideia de camadas e também de gerações. Fala sobre ancestralidade, nossas avós e mães, mas também das que virão. É um espetáculo que passeia por diversas gerações e diz sobre o lugar das mulheres negras no decorrer das eras”, explica;

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

“Eras” é um espetáculo cênico musical que, segundo Elisa, por meio do teatro, da música e da dança pretende sensibilizar e demonstrar para as pessoas as contribuições das mulheres negras para a sociedade. Além disso, também é importante do ponto de vista da representatividade. “Quando a gente sobe no palco, se reúne, conta nossas histórias, a gente acaba sendo referência para outras mulheres pretas, assim como a gente também se referenciou em outras que abriram caminho'', diz Elisa.

O formato de construção e a apresentação do espetáculo proporcionam um aprendizado mútuo e funciona como um processo formativo para as integrantes do coletivo e para todos que assistem.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A apresentação “Eras” é a segunda realizada pelo Coletivo Negras Autoras, com direção de Grace Passô e preparação corporal e vocal de Fabiana Cozza. Conta com a participação de quatro mulheres: Elisa de Sena, Manu Ranilla, Vi Coelho e Julia Tizumba.

As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados no local, uma hora antes do espetáculo ou pela internet, em um link disponibilizado no perfil do coletivo no Instagram, em @negrasautoras. Começa às 20h. O endereço do Teatro Marília é Avenida Professor Alfredo Balena, 586, no Santa Efigênia, e do Teatro Raul Belém Machado é Rua Jauá, 80, no bairro Alípio de Melo.

Edição: Larissa Costa