Minas Gerais

ESTUDO

Minicurso gratuito pretende impulsionar conhecimento político da juventude em BH

Palavras como fascismo, genocídio, fake news, polarização, vandalismo farão parte das aulas

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
A aulas serão construídas a partir das palavras, envolvendo uma explicação sobre seus sentidos, usos e sua historicidade - Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O “Chora ZapZap” é um minicurso gratuito que visa a formação política da juventude belo-horizontina. O projeto pretende resgatar o significado de termos e conceitos que são amplamente utilizados em debates sobre política e sociedade, como genocídio, polarização, vandalismo, entre outros.

O primeiro encontro do curso, que debaterá as palavras fascismo e fake news, acontece no dia 23 de julho, no Viaduto das Artes, no Barreiro.

A aulas serão construídas a partir das palavras, envolvendo uma explicação sobre seus sentidos, usos e sua historicidade. A metodologia prevê aulas dinâmicas, leves e seguras para questionamentos e erros.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Cada edição do curso conta com convidados diferentes. Na primeira, confirmaram presença Andréia de Jesus, deputada estadual e ativista do movimento negro, e José Luiz Quadros de Magalhães, professor universitário e referência nos estudos decoloniais. Além disso, o encontro conta com a presença das professoras Sanmella de Pinho e Rane Morais.

As inscrições para o curso são gratuitas e cada aluno inscrito receberá ajuda de custo para um ônibus (ida e volta), além do lanche durante o evento. Para se inscrever, basta clicar aqui. Mais informações estão disponíveis no Instagram, no perfil @chorazapzap.

 

Edição: Larissa Costa