Minas Gerais

INDIGNAÇÃO

Em Belo Horizonte, protesto nesta quinta-feira (14) denuncia violência política

Manifestação será às 18h na região central da capital mineira

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Em todo o Brasil, organizações populares convocam ações de repúdio ao assassinato do guarda-municipal e em defesa da democracia e da paz - Foto: Mídia Ninja

Com o objetivo de denunciar a onda de violência por motivação política, acontece nesta quinta-feira (14), na capital mineira, o “Ato em Defesa da Vida e da Democracia”. 

Se não forem combatidas, outras tragédias podem acontecer

Convocado por movimentos populares, sindicatos e entidades estudantis, o protesto começa às 18 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), na Avenida Álvares Cabral, número 400. 

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

O chamado para a mobilização aconteceu após o assassinato de Marcelo de Arruda, em Foz do Iguaçu (PR). O guarda-municipal comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa, cuja temática era o Partido dos Trabalhadores. Durante a confraternização, um apoiador de Jair Bolsonaro invadiu o espaço e tirou a vida de Marcelo. 

Brasil

Em todo o Brasil, organizações populares convocam ações de repúdio ao assassinato do guarda-municipal e em defesa da democracia e da paz. 

Na avaliação dos coletivos, com a proximidade do período eleitoral, se não forem combatidas, outras tragédias como a que aconteceu com Marcelo podem acontecer. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

No marco dos sete dias da morte do guarda-municipal, o Movimento Brasil Popular convoca, para a próxima sexta-feira (15), vigílias em todo o país pressionando para que “sejam tomadas atitudes contra a violência política cometida por apoiadores de Jair Bolsonaro”. 

 

 

 

Edição: Elis Almeida