Rio Grande do Sul

POLÍTICA

Pré-candidatos ao governo do RS participam de debate sobre desenvolvimento nesta quarta (20)

Atividade que encerra o Seminário Sobre Desenvolvimento Regional do RS será presencial e terá transmissão online

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Mesa de debate com pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul ocorre nesta quarta-feira (20), às 14h - Reprodução

Os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul participam, nesta quarta-feira (20), às 14h, da mesa de debates que encerra o Seminário sobre Desenvolvimento e Desigualdades Regionais no RS. A atividade ocorre presencialmente no auditório da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em Porto Alegre, e terá transmissão pelos canais das entidades organizadoras do seminário, a Rede Estação Democracia (RED) e FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara as Faculdades).

A pergunta a ser dirigida aos pré-candidatos é a seguinte: Como os senhores vêm a questão das desigualdades regionais, como pretendem enfrentá-las e qual o papel dos Coredes e das instâncias do governo do estado (secretaria do Planejamento e demais órgãos da administração direta) na superação dos mesmos?

A mediação do encontro será do professor Carlos Paiva, da FACCAT, e de Benedito Tadeu César, cientista político e coordenador da RED. Após o debate, os representantes das entidades promotoras, patrocinadoras e apoiadoras farão uma rápida análise do que foi tratado no seminário, que começou no dia 4 de julho, também de forma presencial, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Para interessados em participar presencialmente, a ARI localiza-se na Avenida Borges de Medeiros, 915 – 8º andar, no Centro Histórico de Porto Alegre. Para aqueles que quiserem acompanhar via internet, a RED transmite a mesa de debate através do Facebook e do Youtube.

O Seminário sobre Desenvolvimento e Desigualdades Regionais no RS, promovido pela RED e a FACCAT, conta com o patrocínio do Afocefe – Sindicato dos Técnicos Tributários e do Estado do RS e da cooperativa de crédito Cresol. Os apoiadores são três programas de pós-graduação e um de mestrado: Desenvolvimento Regional da Unijuí; Dinâmicas Regionais da UFRGS-Campus Litoral; Desenvolvimento Rural da UFRGS-Campus Central; e Mestrado Profissional em Gestão de Negócios da Unisinos.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira