Minas Gerais

MEMÓRIAS

Revista Perambula, que conta histórias das nove regionais de BH, é lançada nesta quinta (28)

Publicação procura desvendar e mostrar aos leitores as surpresas da capital mineira

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
“Amor pela cidade, o prazer pela narrativa e a mania de sair por aí, meio sem rumo, mas sempre alerta” - Divulgação - Casa Matriz

Uma revista, produzida por cinco editores belo-horizontinos, promete contar histórias, casos e memórias das nove regionais da capital mineira. A primeira edição da Revista Perambula será lançada nesta quinta-feira (28), às 19h, na Casa Matriz, no Centro de Belo Horizonte.

Produzida pelas mãos de muitos colaboradores, a revista procura desvendar e mostrar ao público as surpresas da cidade. Nela, os leitores encontram desde histórias sobre a cultura pulsante na regional Barreiro, até informações sobre o Kilombo Souza, localizado na região Leste do município. 

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

A luta dos moradores da regional Oeste pelo Parque Jardim América, o potencial dos bailes funk do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul, e as hortas comunitárias da regional Venda Nova também marcam presença na Perambula. 

Ana Caroline Azevedo, uma das fundadoras do projeto, afirma que a produção da revista é uma demonstração do olhar atento, do “amor pela cidade, o prazer pela narrativa e a mania de sair por aí, meio sem rumo, mas sempre alerta”. 

Já Vênis Sunev, moradora do Barreiro, conta que o processo de escrita a fez encontrar lugares, a história e a cultura da regional. “Pensei em como eu gostaria de apresentá-lo para quem não conhece, porque sei que muita gente acha o Barreiro longe, muita gente da cidade nunca pisou aqui”, conta.

Produzida com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC) de Belo Horizonte, a Perambula também revisita o passado da população belo-horizontina. Histórias de vida na beira da Lagoa da Pampulha e memórias da Cidade Ozanam, bairro planejado na regional Noroeste, também estão presentes na revista. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Serviço

Lançamento Revista Perambula
Data: quinta (28)
Horário: 19h
Local: Casa Matriz, Avenida Álvares Cabral, 400 - Centro, Belo Horizonte
Mais informações, clique aqui.
 

Edição: Larissa Costa