Rio Grande do Sul

Debate

Frente Negra Gaúcha realiza mais uma edição do "Julho das Pretas" nesta quinta-feira (28)

Mês dedicado a homenagear a luta das mulheres negras destaca candidatas a mandatos que já detêm cargos eletivos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"Julho das Pretas 2022" acontece nesta quinta-feira (28), às 20h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, e terá transmissão online - Reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo, a Frente Negra Gaúcha (FNG), por meio de sua Diretoria de Comunicação, realiza o “Julho das Pretas”, uma programação especial em homenagem às mulheres a fim de marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha, celebrado em 25 de julho. A data será marcada por uma mesa-redonda nesta quinta-feira (28), reunindo mulheres negras detentoras de cargos eletivos que pleiteiam mandatos políticos nas próximas eleições.

A proposta é abordar as pautas que afetam as mulheres negras face ao cenário político, social e econômico brasileiro. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

Acontece nesta quinta-feira (28), às 20h, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Participam as vereadoras Bruna Rodrigues (PCdoB), Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSOL), Laura Sito (PT) e Reginete Bispo (PT). A mesa será mediada pela diretora de Comunicação da FNG, a jornalista Silva Abreu, e a vereadora Cuca Congo (PCdB). O evento terá transmissão pelo Facebook e Youtube da FNG.


Mês dedicado a homenagear a luta das mulheres negras destaca candidatas a mandatos políticos que já detêm cargos eletivos / Reprodução

Neste evento, a proposta é que as pré-candidatas compartilhem as suas experiências à frente de seus mandatos, apresentem suas principais realizações e proponham alternativas para a superação das principais questões que afetam as mulheres negras do Rio Grande do Sul do ponto de vista da situação econômica, social e política, especialmente, tendo em vista as eleições. O público poderá participar, encaminhando suas perguntas, presencial ou remotamente.

Também é objetivo do evento a elaboração de uma carta-compromisso, a partir das pautas elencadas, a ser assinada pelas postulantes a cargos públicos participantes do evento. Desta forma, a FNG busca proporcionar um espaço articulado e organizado para a participação das mulheres na entidade.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

PRECISAMOS DO SEU APOIO

Brasil de Fato RS não cobra nenhum tipo de assinatura dos leitores, todas nossas informações são gratuitas. Por isso, precisamos do seu apoio para seguir na batalha das ideias.

CONTRIBUA através do PIX 55996384941 (celular), em nome do Instituto Cultural Padre Josimo.

A democratização da comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Edição: Marcelo Ferreira