Minas Gerais

VALORIZAÇÃO

UEMG abre edital de seleção de mestras e mestres para Encontro de Saberes

Programa tem o objetivo de promover o diálogo entre povos indígenas, afrodescendentes e tradicionais de Minas Gerais

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Podem participar da seleção mestres e mestras com atuação reconhecida em comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas, rurais e assentamentos da reforma agrária. - Foto: Bruno Marques

Até o dia 16 de agosto, estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas que atuarão no Programa Encontro de Saberes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Ao todo, serão selecionados 55 mestres e mestras de saberes tradicionais e populares.

O programa tem o objetivo de promover o diálogo entre povos indígenas, afrodescendentes e tradicionais das diferentes regiões de Minas Gerais e, assim, contribuir para a superação do atual modelo colonial de habitar o mundo. Seminários, oficinas e cursos de extensão fazem parte das ações desenvolvidas pela iniciativa.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Os selecionados receberão, entre os meses de setembro e dezembro deste ano, bolsas mensais no valor de R$ 500 para atuar em atividades desenvolvidas junto ao corpo docente da UEMG e em suas próprias comunidades. 

Podem participar da seleção mestres e mestras com atuação reconhecida em comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas, rurais e assentamentos da reforma agrária. 

Para saber o cronograma da seleção, os critérios de avaliação e outras informações, acesse o edital completo neste link.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Larissa Costa