Distrito Federal

Futebol

Candangão Feminino 2022 inicia no dia 3 de setembro

Oito equipes disputam campeonato no primeiro turno

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Reunião do Conselho Arbitral, realizada no dia 5 de agosto, definiu regras para a competição - Lucas Bolzan/Ascom FFDF

O calendário do Campeonato Candango Feminino 2022 já está definido.

Ao todo oito equipes disputarão o campeonato que terá início no dia 03 de setembro e com data prevista para término, nos dias 05 e 12 de novembro. As equipes são: Real Brasília (atual dona da taça), Cresspom, Capital, Ceilândia, Estrelinha, Legião, Minas Brasília e Sobradinho. 

As regras do campeonato também já foram decididas. Na primeira fase, as equipes formarão grupo único. Serão sete rodadas e todas jogarão entre si em turno único. Os quatro times que tiverem melhor performance em campo disputarão a semifinal em formato mata-mata em partidas de ida e volta. As duas equipes classificadas também jogarão a decisão em jogos de ida e volta. 

A primeira rodada acontece no sábado, 3 de setembro, e terá a seguinte configuração:

Real Brasília x Estrelinha 

Legião x Ceilândia

Cresspom x Capital

Minas Brasília x Sobradinho

De acordo com as informações contidas no site da Federação de Futebol do DF, nesta primeira rodada todos os jogos serão realizados às 15h30. Os locais das partidas estão ainda a definir.

As regras para o Candangão Feminino 2022 foram definidas no dia 5 de agosto em reunião do Conselho Artibral realizada pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

Novidades

Foi definido que os jogos serão realizados sempre em Estádios. Os jogos só poderão acontecer em clubes e centros de treinamento caso acordado com antecedência entre os times. 

Uma outra novidade é a entrada do Capital que jogará com a equipe Sub-20 do Minas Brasília, e do Sobradinho que tem em sua escalação, a primeira jogadora asiática do futebol feminino do DF.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino