Minas Gerais

BICENTENÁRIO

Festival Internacional de Corais homenageia os 50 anos do Clube da Esquina

Abertura reunirá 27 corais, no dia 7 de setembro, no bairro Santa Teresa

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Imagem: - FIC Divulgação

O Festival Internacional de Corais (FIC) ocorre anualmente na capital mineira e é o maior festival de corais da América Latina. Neste ano, o tema será “Liberdade” e irá homenagear o bicentenário da Independência do Brasil e também os 50 anos do Clube da Esquina. A abertura do FIC será no dia 7 de setembro, às 19h, na Igreja de Santa Teresa.

A abertura do evento conta com diversos corais e músicos convidados na programação.  Mariana Brant, Telo Borges, Toninho Horta, Tadeu Franco, Ian Guedes, Rodrigo Borges e Beto Lopes são alguns dos confirmados, além do Coral de Mil Vozes.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Há 20 anos, o FIC reúne apresentações de mais de 150 corais, bandas, congados, orquestras, shows de renomados artistas nacionais e internacionais para um público superior a 100 mil pessoas.

De acordo com organizadores, o festival objetiva integrar variadas manifestações da música e da cultura, popular e erudita. O evento proporciona articulação e trocas entre corais e grupos, amadores e profissionais, de instituições de ensino e comunidades.

Durante o mês de setembro, o evento levará atrações a vários espaços de Minas Gerais, com a participação de corais nacionais e internacionais, sempre com apresentações gratuitas.

Programação

Dia 7

– 15 horas: Pré-abertura: Encontro de Corais - Anfiteatro Funarte MG (Belo Horizonte);

– 19h – Abertura oficial na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200 - Santa Tereza – BH);

Corais confirmados para o dia 7 de setembro

Banda São Vicente de Paulo, Cancioneros, Chorus Exultutate Voces, Cor de Coro, Coral Adulto São Vicente de Paulo, Coral Alegria de Cantar, Coral Ansef, Coral Artencanto, Coral da ABBOTT, Coral Diadorin, Coral Dom Hélder Câmara, Coral Ensaio Aberto, Coral Evangélico de Belo Horizonte, Coral Infanto Juvenil das Gerais, Coral Infanto Juvenil do Palácio das Artes, Coral Infanto Juvenil São Vicente de Paulo, Coral Infantil Santo Antônio, Coral Luís de Camões, Coral Meninas de Mocambeiro, Coral Online de Contagem, Coral Puer Singers, Coral Una Voz, Corporação Musical Nossa Senhora de Lourdes, Colorau, Coro Bora Cantar, Coro En Canto, Coro Sinfônico do CEFART – Palácio das Artes, Crescere, Cristiane Duarte e Janio Tanaka, Duo Mariva, Grupo Vocal Overvozes, Imperial Coro do Penedo, Turnê Coral Canto & Vida e Vozes Negras do Rosário.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Dia 8

 - 20 horas: apresentação do Imperial Coro do Penedo - Igreja São José (Belo Horizonte);

Dia 9

 – 19 horas: Apresentação do Coral Mater Vocem e Imperial Coro do Penedo, no Festival do Folclore de Jequitibá;

Dia 10

 – 14 horas: Apresentação do Coral Canarinhos de Santana, Coral Mater Vocem e Imperial Coro do Penedo, no Festival Gastronômico de Chapada – Ouro Preto;

Dia 11

 – 10 horas: Apresentação do Coral Mater Vocem e Imperial Coro do Penedo, na Igreja São Lucas;

Dia 11

 – 11h – Festival do Folclore de Jequitibá – Coral Jovenzinhos de Pedro Leopoldo;

Dia 23

 – 19 horas: Encontro de Corais e show do artista Chico Lobo e banda, em Carmo do Cajuru;

Dia 26

 – 19 horas: Aniversário de 125 anos Capela do Rosário (Belo Horizonte); Turnê Coral Canto & Vida – Coral Alegria de Cantar

Dia 27

 – 10h – Centro Cultural Jardim Guanabara – Pampulha (Belo Horizonte) Cancioneros

Dia 28

 – 12h30: Apresentação das Meninas de Mocambeiro e Duo Cristiane Duarte / Janio Tanaka, no Conservatório UFMG (Belo Horizonte).

Edição: Elis Almeida