Minas Gerais

RETA FINAL

Lula volta a Minas Gerais nos dias 21 e 22 de outubro

Neste sábado, petista faz caminhada em Venda Nova, uma das regiões periféricas mais populosas de BH

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Crédito - Ricardo Stuckert

Considerado estratégico para a campanha petista, Minas Gerais recebe mais uma visita de Lula (PT) nos próximos dias. Na sexta-feira (21), o ex-presidente visita Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. No sábado (22), o candidato do PT agendou uma caminhada com apoiadores, em Venda Nova, uma das regiões periféricas mais populosas de Belo Horizonte.

No primeiro turno, Lula demonstrou vantagem em Minas, com 48,29% dos votos, em relação ao adversário Jair Bolsonaro (PL), que teve 43,60%. Até o dia 30 de outubro, o candidato do PT pretende ampliar ainda mais a votação no estado que, historicamente, é decisivo para a disputa nacional.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Na capital mineira, o ponto de concentração da caminhada será às 9h, em frente ao Banco do Brasil da Lagoinha, e seguirá até o bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A agenda foi confirmada por parlamentares e lideranças políticas, após mudança no cronograma de Lula que, até então, estaria em Manaus (AM) no sábado.

Em Teófilo Otoni, as agendas com o presidenciável serão pela manhã, a partir das 10h. Já em Juiz de Fora, as atividades serão no turno da tarde, a partir das 16h.

Lula segue com vantagem

Dados dos últimos levantamentos de intenções de voto indicam que o petista segue com vantagem na disputa pela presidência. Na manhã desta quarta-feira (19), membros da coligação Brasil da Esperança anunciaram, nas redes sociais, que uma pesquisa interna “confiável” aponta que Lula já ampliou a vantagem em Minas.

“Pesquisa interna mostra Lula na frente e ampliando a vantagem aqui em Minas. As mineiras e os mineiros vão liberar o Brasil da escuridão do Bolsonaro. Minas Gerais vai garantir a vitória do Brasil”, afirmou o deputado federal e coordenador da campanha do petista, Reginaldo Lopes (PT).

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

No dia 9 deste mês, Lula esteve em Belo Horizonte. Na ocasião, estima-se que mais de 200 mil pessoas participaram da atividade com o ex-presidente.

Minas Gerais é considerado decisivo porque, além de ser o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, a última vez que um candidato à presidência venceu as eleições sem ganhar no estado foi em 1950.

(Matéria em atualização)

Edição: Larissa Costa