Minas Gerais

FISCALIZAÇÃO

Em MG, materiais de campanha de Bolsonaro são apreendidos por disseminarem mentiras contra Lula

Decisão foi tomada pelo TRE, que também determinou abertura de investigação contra comitê do presidente

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Evaristo Sa - AFP

Propaganda eleitoral irregular e disseminação de notícias falsas sobre Lula (PT) levaram o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TER-MG) a apreender materiais de campanha no comitê de Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte.

Após a análise dos panfletos do candidato à reeleição, que continham inverdades sobre o petista, a decisão foi publicada no último sábado (22). Além da apreensão, foi determinada ainda a abertura de uma investigação sobre a divulgação de conteúdos falsos que, supostamente, o comitê de Bolsonaro estaria circulando em Minas.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

“É cabível a intervenção desta Justiça especializada para coibir a divulgação de notícias falsas”, afirmou a juíza Raquel de Paula Rocha Soares, na decisão.

Entre as afirmações falsas feitas nos materiais de Bolsonaro, estão a associação de Lula à criminalidade, à destruição de famílias e à invasão de propriedades. Além de não existir comprovação da relação do candidato do PT com as práticas atribuídas a ele pela campanha de seu adversário, o petista já desmentiu as acusações inúmeras vezes.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Edição: Larissa Costa